Bovekill – 200g
Bovekill
O Bovekill é um bioinseticida natural a base do fungo Beauveria bassiana. Sua utilização é recomendada para o controle de insetos-praga na agricultura, floricultura, jardinagem e cultivo de hortas caseiras.
R$ 30,00
Informações do produto
TIPO DE FORMULAÇÃO:
Pó molhável (WP)
COMPOSIÇÃO:
Beauveria bassiana (Bals.-Criv.) Vuill., linhagem LPP 139
(Mínimo de 4 x 108 UFC/g) ……………………………………………………………….. 60 g/kg (6% m/m)
Outros ingredientes ………………………………………………………………………… 940 g/kg (94% m/m)
ALVOS BIOLÓGICOS:
Vaquinhas do feijoeiro (Diabrotica speciosa e Cerotoma arcuata),
Mosca-branca (Bemisia tabaci raça B),
Ácaro-rajado (Tetranychus urticae) e
Trips (Frankliniella spp., Thrips tabaci e Caliothrips phaseoli).
DOSE RECOMENDADA:
Vaquinhas do feijoeiro: 0,75 Kg/hectare
Mosca-branca: 0,5 a 0,75 Kg/hectare
Ácaro-rajado: 5kg/hectare
Trips: 0,75 a 1 Kg/hectare
INDICAÇÃO:
todas as culturas de ocorrência dos alvos biológicos.
APLICAÇÃO:
Para grandes áreas plantadas:
Despejar a dose recomendada do produto em um balde com água. Em seguida agitar, peneirar a mistura para remoção dos grãos de arroz e colocar a solução peneirada em um tanque com capacidade de 200 litros. Adicionar água até completar o volume de 200 litros de calda. Com um pulverizador (costal ou tratorizado), pulverizar a calda preparada diretamente sobre a praga alvo, com jato dirigido para a face inferior das folhas, onde há maior densidade da praga.
Para aplicações pontuais em pequenas áreas de hortas e jardins:
Despejar o conteúdo da embalagem em um balde com água. Em seguida agitar, peneirar a mistura para remoção dos grãos de arroz e colocar a solução peneirada em um recipiente com capacidade de 10 litros. Adicionar água até completar o volume de 10 litros de calda. Com um pulverizador ou borrifador, pulverizar a calda preparada diretamente sobre a praga alvo, com jato dirigido para a face inferior das folhas, onde há maior densidade da praga.
MODO DE AÇÃO:
Ao atingir o inseto, o esporo do fungo germina e penetra em seu corpo pela cutícula, atingindo os órgãos internos. Durante o processo, o fungo libera substâncias que levam o inseto à morte. Isso ocorre de 2 a 7 dias após a aplicação, dependendo das condições climáticas. Os insetos infestados pelo fungo tornam-se duros e cobertos por uma camada pulverulenta de coloração branca (comprovando a morte por Beauveria bassiana).